Avançar para o conteúdo
8º Rally Spirit Altice 2023

8º RallySpirit Altice 2023

Barcelos – Porto – Vila Verde – Amares – Famalicão – Santo Tirso

Um sucesso, o regresso ao passado com “máquinas” míticas de outros tempos

O apelo era irresistível para os fãs do automobilismo: reviver os ralis de outros tempos, com algumas das máquinas que escreveram as melhoras páginas da história dos ralis! E as expetativas confirmaram-se: dois dias de grandes emoções na estrada, que a sexta edição do RallySpirit Altice transformou em “magia” para mais de 80 equipas e muitos milhares de aficionados do desporto automóvel. 

No plano desportivo, destaque para os triunfos de Ernesto Cunha/Valter Cardoso (Subaru Impreza STI) na Categoria “Spirit” e para Pablo Pazó/Ezequiel Simões (Talbot Sunbeam Lotus) na Categoria “Históricos”. 

Conduzir um automóvel de quase 500 cavalos não é para todos e fazê-lo sentado ao volante de uma das máquinas que escreveram a história do Campeonato do Mundo de Ralis, muito menos. Um privilégio só ao alcance de alguns felizardos pilotos, que fazem questão de devolver a história de carros como o Audi Sport Quattro, o MG Metro 6 R4, o Ford RS200 ou o Lancia Stratos ao seu habitat natural: os troços de ralis, em vez de os colocarem num qualquer museu, partilhando, assim, com milhares de adeptos, as emoções vividas na geração de ouro dos Grupo B, dos anos 80. 

 

Rallyspirit Altice em Terras de Bouro a 2 Junho condiciona Trânsito

No dia 2 de Junho irá realizar-se o RALLSYPIRIT ALTICE 2023. A prova automobilística terá duas etapas de provas especiais em Terras de Bouro. A primeira especial ligará o Santuário da Abadia de Nossa Senhora da Abadia até ao parque de merendas dos 4 caminhos, passando pelos lugares de Vilarinho (Valdosende), Alecrimes, Rebordochão e Ventozelo (Monte), entre as 13h00 e as 17h00.

A segunda especial ligará a vila de Terras de Bouro até ao concelho de Vila Verde (Santo António Mixões da Serra) passando pelos lugares de Bouças, Mesquita e Bustelo (Gondoriz), entre as 14h00 e as 18h00.

Assim, o trânsito estará cortado à circulação das 13h00 até às 17h00 entre as localidades de Monte e de Chorense e das 14h00 até às 18h00 entre as localidades de Moimenta e de Gondoriz.

 

Condicionamento de trânsito em Barcelos

A realização do RallySpirit vai obrigar a um conjunto de condicionamentos de trânsito, tanto no perímetro urbano da Cidade de Barcelos como em algumas freguesias do concelho. Solicita-se aos (às) senhores (as) automobilistas que sigam as indicações dos comissários da organização e das forças de segurança – PSP e GNR.
 
Assim, a partir das 17 horas da próxima quinta-feira e até domingo às 13 horas, o Campo da República (Campo da Feira) está integralmente dedicado a receber e acolher a logística e os veículos participantes na prova.
 
Na sexta-feira, a partir das 18h00 até às 24h00, para a realização da classificativa “Boucles de Barcelos”, o trânsito vai estar cortado na Rua da Olivença, entre a Rotunda da Estação e a Rotunda das Calçadas.
 
Ainda na sexta-feira, também das 18h00 às 24h00, o trânsito vai estar cortado na Variante entre a Rotunda da Central da Camionagem e a Rotunda do Galo.
 
Fora da Zona Urbana Citadina, vão desenrolar-se 4 classificativas:
 
Dia 3 – Sexta-feira à tarde – Barcelos Norte (Alvito S. Pedro, Panque, Cossourado e Ardigão, no concelho de Ponte de Lima);
Dia 4 – Sábado ao longo do dia – Barcelos Oeste 1 (Paradela, S. Pedro de Rates, Courel e Macieira de Rates), e Barcelos Sul 1 (Chorente, Carvalhas, Góios, Remelhe e Rio Covo St.ª Eulália).

RALLYSPIRIT ALTICE

Data

01 - 04 Jun 2023
Desde

Localização

Minho
Minho

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *