Avançar para o conteúdo
A CASA DA BERNARDA ALBA - FESTIVAL DE TEATRO DE VIANA

A CASA DA BERNARDA ALBA – FESTIVAL DE TEATRO DE VIANA

SINOPSE

 

Após a morte do marido, Bernarda Alba impõe às suas cinco filhas um período de oito anos de luto marcados por uma severa e opressiva disciplina. Porém, Adela, a mais nova da família, rebela-se contra o regime imposto pela mãe por amor a um aldeão prometido em casamento à irmã mais velha, Angústias. Contra as normas impostas, a coragem de jovem ao enfrentar a ordem autoritária e repressora conduzida pela mãe abalará irremediavelmente a vida de todas as mulheres que habitam a casa.

Escrita pelo poeta e dramaturgo espanhol Federico Garcia Lorca em 1936 – e, segundo consta, finalizada apenas 30 dias antes do seu assassinato pelas tropas nacionalistas –, A Casa da Bernarda Alba regressa à cena por ocasião da celebração dos 50 anos da Comuna, numa encenação de Hugo Franco. Contudo, à semelhança do que há uns anos sucedera com Hamlet, quando o encenador entregou todos os papéis da tragédia de Shakespeare a mulheres, aqui, Franco desafiou um elenco inteiramente masculino a desempenhar Bernarda, as suas cinco filhas e La Pôncia, a implacável e fiel criada da matriarca.

Outra curiosidade: o espetáculo reúne pela primeira vez no mesmo palco três atores veteranos e figuras incontornáveis do teatro português – João Mota (num surpreendente regresso ao palco), Carlos Paulo e João Grosso.

Data

13 Nov 2022
Desde

Hora

16:00 - 17:40

Comprar

Bilhetes

Localização

Teatro Municipal Sá de Miranda
R. de Sá de Miranda, 4900-529 Viana do Castelo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *