Avançar para o conteúdo
ESTE OBSCURO OBJECTO DO DESEJO, de Luís Buñuel, 1977

ESTE OBSCURO OBJECTO DO DESEJO, de Luís Buñuel, 1977

ESTE OBSCURO OBJECTO DO DESEJO, de Luís Buñuel, 1977

 

sinopse

ESTE OBSCURO OBJECTO DO DESEJO é o último filme de Luís Buñuel e um dos seus mais irónicos comentários sobre o desejo e a sexualidade. A partir do romance de Pierre Louys “La Femme et le Pantin”, Buñuel conta a história do desejo insaciável de um burguês de Sevilha, Mathieu Faber, pela sua criada virgem, Conchita, que, apesar das promessas, deixa Faber numa permanente expectativa.

LUIS BUÑUEL (Calanda, Espanha, 1900 — Cidade do México, 1983), cineasta e escritor, foi considerado o primeiro a realizar um filme inteiramente surrealista, escrito e realizado em conjunto com o pintor Salvador Dalí, e que seria o seu primeiro filme, UN CHIEN ANDALOU (1929). UN CHIEN ANDALOU só seria possível devido a dinheiro emprestado pela sua mãe. Mas antes de experimentar o trabalho de realização, já tinha pisado os terrenos do cinema quando, no início dos anos 20, trabalha em Paris como assistente do realizador Jean Epstein. Segundo Octavio Paz, o trabalho de Buñuel é “o casamento entre a imagem fílmica e a imagem poética, criando uma nova realidade… escandalosa e subversiva”.

««BILHETES»»

Como habitualmente, as sessões decorrem, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (BLCS), sempre às terças-feitas, a partir das 21h30. A entrada custa 1 euro para estudantes e utentes da BLCS e 3 euros para o restante público.

 

Data

12 Jul 2022
Desde

Hora

21:30 - 23:20

Localização

Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva
R. de Sao Paulo 1, 4700-042 Braga

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *