Avançar para o conteúdo
FESTIVAL PARA GENTE SENTADA 2023 - DIA 1

FESTIVAL PARA GENTE SENTADA 2023

BREVE INTRODUÇÃO

O Theatro Circo volta a ser a casa de mais edição do Festival Para Gente Sentada. Nesta 20.ª edição, a mítica sala prepara-se para receber o hipnotizante compositor Nils Frahm (dia 24/11); a energia contagiante do trio Gilsons (dia 24/11); a celebração do vigésimo aniversário do álbum “1972” de Josh Rouse (dia 25/11) e a simbiose entre a tradição e a contemporaneidade dos mutu (dia 25/11).

FICHA ARTÍSTICA

 

MUTU

Algo que quando pensado não passava de um projecto individual de Pedro Fernandes. Os mutu, agora composto por quatro elementos, são um projecto bracarense, com início em 2020 que, num só registo, consolida influências que vão desde a música tradicional à música electrónica passando pelo hindi, o pop rock, o rock minimalista e o post rock. Com uma abordagem moderna, procuram sensibilizar o público para uma reflexão, feita através da arte, sobre o meio que os rodeia. Conta com a participação de músicos oriundos de várias influências musicais: nos vocais Diogo Martins, nos sintetizadores e na guitarra Pedro Fernandes, nos teclados Nuno Gonçalves e na bateria João Costeira.

NILS FRAHM

Nils Frahm teve uma introdução precoce à música, aprendendo a tocar piano durante a sua infância e, antes de forjar o seu próprio caminho musical através da composição, começou a mergulhar nos estilos dos pianistas clássicos de gerações anteriores, assim como na música de compositores contemporâneos.

Actualmente, continua a trabalhar como compositor, produtor e intérprete de renome a partir do seu estúdio em Berlim, o famoso Funkhaus. A sua abordagem pouco convencional de um instrumento milenar, tocado de forma contemplativa, íntima e numa escala hipnotizante através dos seus vastos espectáculos em palco, conquistou fãs por todo o mundo. Tudo isto fez com que ganhasse uma grande notoriedade a nível global, não só pelo seu sentido altamente desenvolvido de controlo e contenção no seu trabalho, mas também pelo seu nível de emoção e personalidade de tirar o fôlego.

 

PREÇOS

 

  • Sala Livre – 20€
  • Mobilidade Reduzida – 16€

 

DESCONTOS

 

  • Atestado Multiuso >60%
  • Cartão Jovem | Estudante
  • Crianças até 12 anos
  • Maiores de 65 anos
  • Quadrilátero

BILHETES:

24/07/2023

25/07/2023

Data

24 - 25 Nov 2023
Desde

Hora

21:30

Localização

Theatro Circo
Av. da Liberdade 697, Braga

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *