Avançar para o conteúdo
FESTIVAL SOUL DE INVERNO _ 19/Nov - Casa das Artes Famalicão

FESTIVAL SOUL DE INVERNO _ 19/Nov – Casa das Artes Famalicão

 

Irma

 

IRMA nasceu em Lisboa, mas a sua identidade reflete forte influência da cultura angolana, ou não fosse Angola o país de origem dos avós com quem cresceu. Licenciada em Artes Performativas, porque sempre acreditou que música, teatro e dança se complementam, soma vários papéis enquanto atriz de ficção transmitida nos vários canais nacionais e já fez parte do elenco de vários musicais. O lançamento de PRIMAVERA, o álbum de estreia de IRMA, coincidiu, não por acaso, com o seu aniversário, marcando de forma simbólica o nascimento de uma promissora cantora, letrista e compositora da nova geração de artistas portugueses. IRMA é uma artista completa que, apesar de se ter primeiro afirmado junto do grande público enquanto atriz, tem no canto e na composição a mais antiga expressão do seu talento, que revelou ainda criança, e que agora abraça em paralelo à representação. Depois de “Vejo-te Aqui”, música que lançou em colaboração com Tiago Nacarato e que continua em alta rotação nas principais rádios nacionais, a artista prepara agora o sucessor do seu álbum de estreia, Primavera. “Próxima Vez” e “Fica Comigo” foram os que já conhecemos do novo EP que IRMA irá editar em 2022, Filha da Tuga. Tendo atuado no musical “A Nova Cinderela no Gelo”, IRMA continua a conjugar a música com o teatro e a dança, revelando ser uma artista completa que, apesar de se ter primeiro afirmado junto do grande público enquanto atriz, tem no canto e na composição a mais antiga expressão do seu talento, revelado ainda em criança e que agora abraça em paralelo à representação.

 

PJ Morton

 

PJ Morton é um teclista, compositor e produtor excecionalmente versátil, conhecido pelos álbuns de R&B, gospel e pop, bem como extenso trabalho de estúdio para outros artistas. Filho de um padre que tocava música gospel, o norte-americano PJ Morton apresentou-se à indústria da música com álbuns transversais a géneros musicais. Nomeado para 16 Grammys, o artista arrecadou prémios como Melhor Álbum Gospel com Gospel According to PJ: From the Songbook of PJ Morton, Melhor Álbum R&B com Gumbo e Álbum do Ano com We Are. Desde 2010, JP Morgan integra a banda Maroon 5 como teclista e voz secundária, tornando-se o produtor dos álbuns da banda.

 

Rui Miguel Abreu dirige o projeto Rimas e Batidas que também dá nome a dois programas na Antena 3, um diário e outro semanal, em que divulga e investiga os caminhos do hip hop e arredores, tanto nacional como internacional. Faz ainda na Antena 3 o programa Notas Azuis, este focado no jazz e linguagens mais próximas, e o programa de debate Precisamos de Falar, em que divide microfones com Luis Oliveira, Nuno Galopim e Ana Markl. Com mais de 30 anos de experiência jornalística, Rui Miguel Abreu tem sido um incansável divulgador de música nacional e internacional, tendo para o efeito ao longo dos anos criado múltiplos projetos, de livros a documentários, bem como espaços dentro de festivais, para que programou alguns palcos. É ainda, sempre que a oportunidade surge, DJ com vasto leque de interesses, mas recentemente mais focado no jazz contemporâneo e suas zonas circundantes.

 

A Casa das Artes de Famalicão recebe PJ Morton, The Black Mamba, IRMA e Elisa Rodrigues no novo festival Soul de Inverno.

O Festival Soul de Inverno não se faz só de música e nesta primeira edição Rui Miguel Abreu irá conduzir uma tertúlia com diferentes convidados e duas sessões de after-hours (no café-concerto)

O Festival Soul de Inverno promete dar mais alma e trazer boas vibrações a Famalicão!

Data

19 Nov 2022
Desde

Hora

21:30 - 23:30

Comprar

Bilhetes

Localização

Casa das Artes de Famalicão
Parque de Sinçães, Portugal, Av. Carlos Bacelar, 4760-103 Vila Nova de Famalicão

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *