Avançar para o conteúdo
Fim de Semana dos Petiscos | 15 a 17 de julho

Fim de Semana dos Petiscos | 15 a 17 de julho

De 15 a 17 de julho, os petiscos estão de volta às mesas dos restaurantes e tascas do concelho. O Fim de Semana dos Petiscos, inserido no programa anual de promoção de gastronomia e vinhos, intitulado “7 Prazeres da Gastronomia”, vem reforçar uma vez mais a riqueza gastronómica presente em Barcelos, reflexo da sua identidade e história.

De entre uma variedade enorme de iguarias, que fazem relembrar as merendas de antanho, constam, as pataniscas, as moelas, os rojões, o bacalhau frito em cebolada, as íscas de fígado, as sandes de salsicha, os ovos rotos, as sardinhas na brasa, entre outros.

A edição de 2022, conta com a participação de 21 restaurantes e tascas: Adega Costa (Várzea), A Petisqueira Vilaça (Barcelos), Babette (Barcelos), Café Dias (Tamel S. Veríssimo), Café Paulista (Barcelos), Café Restaurante Luar (Gilmonde), Casa Sêmea (Arcozelo), Cozinha Regional de Barcelos (Várzea), Faty Ferros (Arcozelo), Galo Wine & Tapas (Barcelinhos), Galho (Carvalhas), Historial Caffé (Barcelos), Lounge Bar do Xano (Barcelos), Taberna do Armindo (Carvalhas), Tasca Sem Riscos (Rio Covo Santa Eulália), Tasca da Ponte (Barcelinhos), Tasquinha O Telheiro (Viatodos), Terraço dos Petiscos (Vila Boa), Tino Socorro (Alvelos), Três Marias (Barcelos) e Vera Cruz (Barcelos).

Adicionalmente, o programa de animação conta com o Trilho do Melão Casca de Carvalho, no dia 16 de julho, das 8h30 às 13h, passando pelas freguesias de Barqueiros, Cristelo e Vila Seca. No mesmo dia, pelas 10h00, pode acompanhar a preparação de alguns dos petiscos mais tradicionais no restaurante “Três Marias”, em Barcelos, num Workshop Gastronómico de Petiscos.

As inscrições nestas atividades são limitadas e obrigatórias. Deverão realizar-se através dos seguintes contactos: turismo@cm-barcelos.pt ou 253 811 882

Data

15 - 17 Jul 2022
Desde

Localização

Barcelos
Barcelos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *