Avançar para o conteúdo
JOÃO CARLOS PINTO

JOÃO CARLOS PINTO – Braga

Em resposta ao aparecimento de um conjunto de jovens compositores nos últimos anos em Braga, e como antecipação do futuro artístico da cidade, o gnration apresenta Radiografia, uma perspetiva sobre os novos e mais interessantes compositores bracarenses. Ancorados no vasto domínio da música contemporânea, os trabalhos dos diferentes autores apontam para diferentes coordenadas, da música operática à acusmática, e a diferentes tipologias de interpretação, de solos a ensembles de larga escala.

João Carlos Pinto formou-se no Conservatório Gulbenkian de Braga e na Escola Superior de Música de Lisboa. É Jovem Compositor Associado – Teatro Nacional S. Carlos, Companhia Nacional de Bailado. No segundo radiografia, o músico e compositor bracarense apresenta Ad Hominem. Esta peça, que se apresenta como uma espécie de performance motivacionalsimula um organismo completamente conectado. Em palco, um performer humano está ligado a todos os seus ‘eu’ digitais (som, luz e vídeo) através de sensores de movimento, anexados ao seu corpo. A narrativa da obra evolui de forma estocástica, materiais pré-compostos são manipulados em tempo-real tanto pelo humano em palco como por um oráculo de inteligência artificial (IA). Toda a peça foi uma cocriação entre João Carlos Pinto e uma série de redes neuronais artificiais (RNAs).

aviso este espetáculo contém nudez e linguagem que alguns espectadores podem encontrar como imprópria, e utiliza luzes estroboscópicas e máquina de fumo. Esta é uma obra de ficção, qualquer nome real ou semelhante de pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência e se utilizou somente para fins cómicos e de paródia.

Data

13 Mai 2023
Desde

Hora

22:00

Comprar

Bilhetes

Localização

Gnration
Praça Conde de Agrolongo, 4700-312 Braga

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *