Avançar para o conteúdo
JULHO É DE JAZZ - JOÃO ALMEIDA "POCUS"

JULHO É DE JAZZ – JOÃO ALMEIDA “POCUS”

ABERTURA PORTAS

21:30

PROMOTOR

Teatro Circo de Braga, EM, SA

SINOPSE

POCUS é o novo trio português liderado pelo trompetista João Almeida, que conta com o contrabaixista Gonçalo Almeida e o baterista João Lobo. Fundado no final de 2020, o trio apresenta composições escritas a pensar especificamente nos músicos escolhidos. Música estrutural, minimal, com espaço para exploração a nível tímbrico através da utilização de técnicas estendidas nos respetivos instrumentos. No gnration, vão uma residência artística para composição e gravação de nova música, que será também apresentada em palco.
João Almeida é um trompetista, improvisador e compositor português sediado em Lisboa. Nos últimos anos tem vindo a colaborar com alguns dos músicos mais relevantes da cena musical nacional e internacional, como Peter Evans, Gabriel Ferrandini, Susana Santos Silva ou Rodrigo Amado. Faz parte de grupos como Garfo, Peachfuzz, Chão Maior, Lucifécit, Medusa Unit e Rodrigo Amado Refraction Quartet. Em 2020 lançou o seu primeiro álbum e desde então conta sete discos editados na sua própria editora, a Jarerecords.
Gonçalo Almeida nasceu em Lisboa e vive atualmente em Roterdão, Holanda, onde atua em diversos projetos que vão do jazz moderno, free jazz, jazzcore a música de improvisação livre, tendo dividido o palco com improvisadores como Balasz Pandi, Carlos Zíngaro, Rodrigo Amado, Tobias Klein, entre outros. É fundador, compositor, baixista do trio Lama, Albatre, Hydra Ensemble e membro de nomes como The Attic, Tetterapadequ, The Selva ou Roji.
João Lobo mantém uma carreira versátil como músico, principalmente a tocar bateria, mas também a colaborar em produções para dança e teatro ou a criar banda sonoras para cinema. Lançou dois discos em nome próprio, é cofundador de nomes como Oba Loba, Going ou Tetterapadequ, entre outros, e membro de grupos como Giovanni Guidi Trio e Manuel Hermia Trio. Gravou mais de 50 álbuns, alguns de produção própria e outros para editoras como ECM, Clean Feed ou three:four Records. Tocou e/ou gravou com músicos como Marshall Allen, Carlos Bica, Maalem Hassan Zogari ou Chris Corsano, e colabora intensamente com Norberto Lobo, Giovanni Di Domenico e Lynn Cassiers, entre outros.

FICHA ARTÍSTICA

joão almeida trompete · trumpet
gonçalo almeida contrabaixo · double bass
joão lobo bateria · drums

PREÇOS

  • Geral – 7€

««BILHETES»»

DESCONTOS

 

  • C Circuitos Ciência Viva
  • Cartão Jovem
  • Cartão U.Dream
  • Crianças até 12 anos
  • Estudantes
  • Maiores de 65 anos
  • Quadrilátero

Data

07 Jul 2022
Desde

Hora

21:30

Localização

Gnration
Praça Conde de Agrolongo, 4700-312 Braga
Category

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *