Avançar para o conteúdo
JULHO É DE JAZZ - VICENTE, DIKEMAN, PARKER, DRAKE

JULHO É DE JAZZ – VICENTE, DIKEMAN, PARKER, DRAKE

JULHO É DE JAZZ – VICENTE, DIKEMAN, PARKER, DRAKE

 

SINOPSE

Com mais de 30 discos gravados, o trompetista português Luís Vicente tem-se destacado pela sua intensa atividade ao longo da última década, desenvolvendo música livre ou composta, mas sempre intrigante e atraente, numa contínua ascensão que o coloca entre os nomes mais sólidos do jazz em Portugal. Eclético e versátil, o compositor e instrumentista dá-se entre apresentações solo ou formações em trio ou quarteto, tendo levado a palco importantes colaborações, como o fez com Julien Deprez, Mark Sanders, Akira Sakata, Mars Williams ou Vasco Trilla, ou ainda a comandar um trio com Gonçalo Almeida e Pedro Melo Alves. Entre estas colaborações, notoriamente destacamos a partilha com os influentes músicos norte-americanos William Parker (contrabaixo) e Hamid Drake (bateria), parceiros nos últimos trinta anos, como dupla, em bandas de William Parker, ou com pesos pesados como Peter Brötzmann, Frode Gjerstad, David S. Ware, Fred Anderson ou Kidd Jordan.
William Parker, figura lendária à beira de completar 70 anos, é um pedaço da história passada, presente e futura do jazz, no improviso e na libertação. Na elevação do contrabaixo, detém uma discografia imensa, quer enquanto líder, quer enquanto colaborador regular de outros. Já Hamid Drake é um dos mais influentes bateristas e percussionistas vivos a operar no jazz. Dono de um domínio tímbrico e rítmico  tanto espiritual como histórico  é capaz de açambarcar vontades e balanços de uma África presente na América Central ou do Sudoeste Asiático, em comunhão com grandes como Don Cherry, Pharoah Sanders ou Herbie Hancock.
É com base na relação de partilha que Luís Vicente convida os dois músicos para, juntos, tocarem numa digressão portuguesa que é acolhida pelo Julho é de Jazz. A Vicente, Parker e Drake, juntar-se-á ainda John Dikeman, reconhecido saxofonista norte-americano residente em Amesterdão e com quem o português tem construído uma frutuosa relação artística desde 2015.

FICHA ARTÍSTICA

luís vicente trompete · trumpet
john dikeman saxofone tenor · tenor saxophone
william parker contrabaixo · double bass
hamid drake bateria · drums

PREÇOS

  • Geral – 7€

««BILHETES»»

DESCONTOS

 

  • C Circuitos Ciência Viva
  • Cartão Jovem
  • Cartão U.Dream
  • Crianças até 12 anos
  • Estudantes
  • Maiores de 65 anos
  • Quadrilátero

Data

08 Jul 2022
Desde

Hora

21:30

Localização

Gnration
Praça Conde de Agrolongo, 4700-312 Braga
Category

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *