
Noite Branca de Braga 2022
A Noite Branca de Braga acontece nos dias 2, 3 e 4 de setembro com uma nova imagem que procura a comunhão com o território e com a comunidade. Serão mais de 48 horas de ativação cultural, mais de 150 eventos, 5 palcos, novo circo, instalações, performances, arte pública, museologia, história, comunidade e compromisso.
Fernando Daniel e Áurea são os primeiros cabeças de cartaz do palco principal na noite de sexta-feira, com a festa a terminar ao som das músicas do DJ Wilson Honrado. Nesta noite, em que a cidade se pinta de branco, há ainda mais atuações para assistir — como as da Orquestra Folk Sondeseu e Daniel Pereira Cristo, Ivandro e os Meninos do Rio.
Sábado, 3 de setembro, será claramente uma noite que só vai acabar de manhã, com um alinhamento virado para os mais jovens. Nenny, Richie Campbell, Syro e Virgul são os grandes nomes do cartaz, que vai terminar com uma iniciativa de promoção dos artistas locais. A partir da uma da manhã, a música fica a cargo do Young White Night Music, composto por DJ sets de eletrónica.
“Este é um evento renovado que, a par dos grandes concertos, pretende dar espaço aos artistas da cidade, mostrando que Braga é uma cidade de juventude e de talento”, refere o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio.
Benjamin, Kimi Djabaté e Michael Lauren Trio serão os artistas do dia 3, no palco Rossio. Por outro lado, o último dia vai ser em modo matiné, com Sofia Escobar e a Orquestra Sinfónica de Braga a fecharem a festa no palco principal ao final da tarde.
Do Brácaro ao Romano, do Barroco ao Farricoco, Braga grita ao mundo, luz na penumbra, branco no preto preto no branco.
Da popular dança do sino que anuncia, ao cavaquinho que ecoa em contemporaneidade pura. Braga é assim: perdura.
Noites em Branco num palco universal em jeito de coreto, Braga é assim: Branco no preto. A Noite Branca de Braga volta a 2, 3 e 4 de Setembro de 2022.