Avançar para o conteúdo
Órbita: Odete + Ece Canlı

Órbita: Odete + Ece Canlı

O ciclo de programação Órbita é pensado exclusivamente para o formato online. À sua volta gravitam novas obras encomendadas e são estabelecidas pontes com o programa presencial, com foco nos domínios da música, arte e tecnologia.

 

Construído em residência artística, fruto de coprodução entre gnration, festival Tremor (Açores) e TBA (Lisboa), e apresentado em Braga no âmbito do programa em rede Caleidoscópio, Odete e Ece Canlı prepararam um espetáculo único que resulta do encontro entre dois mundos absolutamente singulares.

Odete, artista multidisciplinar, performer e produtora, desenvolve uma obra que opera nos domínios da música, artes visuais, performance e teatro. Ao longo dos tempos tem apresentado criações em diferentes espaços e contextos, do Teatro São Luiz ao MAAT, passando ainda pelos festivais DDD – Dias da Dança e Iminente. Lançou vários discos entre 2018 e 2020, compôs para espetáculos e cinema, colaborou como performer em diversas peças, apresentou exposições em nome próprio e lançou o seu primeiro livro de poesia intitulado “The Elder Femme and other Stone Writings“.

Ece Canlı é artista, música e investigadora. Na sua prática artística e vocal, a artista turca explora os estados liminais de corpos agonizados e demonizados, narratividade contrafactual, “delinking” corporal e mental, e expressões extralinguísticas por meio de técnicas vocais estendidas. Colaborou com vários artistas, músicos e coreógrafos internacionalmente e criou bandas sonoras para performances, exposições e trabalhos de vídeo. Atualmente compõe e toca em Nooito (duo com a harpista Angélica Salvi), em LiveLow (banda portuense iniciada por Pedro Augusto) e Cobra’Coral (trio vocal com Catarina Miranda e Clélia Colonna), entre outras criações.

Data

21 Set 2022
Desde

Hora

21:00

Localização

Gnration
Praça Conde de Agrolongo, 4700-312 Braga

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *