Filipa Tavares apresenta ao vivo “Os Poemas Possíveis”, exclusivamente baseado no livro homónimo. José Saramago é agora cantado em alguns fados, assim como em cações originais, de sonoridade contemporânea, em comemoração do seu Centenário e da Língua e Canção Portuguesa.
Tal como a universalidade do escritor, também, a musicalidade presente neste projeto é vasta e percorre diferentes estilos musicais, ou não estivessem nele presentes as influências de tão deferentes compositores tais como Mário Lúcio, Paulo de Carvalho, Paulo Flores, Manecas Costa, Rosa García, Lindiana Murphy, Ângelo Freire e Maestro António Victorino de Almeida.
“Minha Pátria, é a minha Língua Portuguesa” – disse Pessoa. Desta forma, este projeto pretende revisitar todas as influências musicais lusófonas, sendo o grande elo de ligação, a voz quente e envolvente de Filipa Tavares.
Dona de grandes interpretações, amante das palavras, surpreendentemente empática e com um timbre único, arrebata o público com os seus surpreendentes graves, para elevá-lo novamente, repentinamente e subitamente a outro inesperado timbre.
Espetáculo único, repleto de emoção e poesia.