Avançar para o conteúdo
OWEN PALLETT _ THE HIDDEN CAMERAS - Gnration

OWEN PALLETT _ THE HIDDEN CAMERAS – Gnration

Na Primavera, Owen Pallett e The Hidden Cameras juntam-se numa tour pela Europa para celebrar o vigésimo aniversário do disco The Smell of Our Own. Lançado no início da década de 2000, este trabalho é um documento seminal da cena de Toronto da época, que Pallett descreve como “um momento de celebração nas nossas vidas”.

Violinista, compositor e produtor, Owen Pallett é um dos músicos mais aclamados do Canadá. Um virtuoso do violino, e com influências que vão desde o pop e rock, à música eletrónica e de câmara, Owen é reconhecido pelo trabalho a solo e pelos arranjos de orquestra para alguns dos maiores músicos da atualidade.

Estreia-se a solo, em 2005, sob o pseudónimo Final Fantasy, com o disco Has a Good Home. Segue-se He Poos Clouds (2006), um álbum para quarteto de cordas baseado no jogo Dungeons & Dragons, que lhe garante o Polaris Music Prize. Em 2010, e já em nome próprio, Owen lança o muito aclamado Heartland, um álbum conceptual passado num mundo fantástico e, mais recentemente, edita Island (2020), descrito pela NPR Music como uma “opera cósmica e celestial”. O seu trabalho com os Arcade Fire no disco The Suburbs (2011) foi distinguido com um Grammy. A sua lista de colaborações conta com nomes como Frank Ocean, Christine and the Queens, Taylor Swift, The National, Duran Duran, Caribou, The Montain Goats, Sigur Rós e Pet Shop Boys. O trabalho de Owen estende-se ainda ao cinema e televisão. Foi nomeado para um Óscar com a banda sonora do filme Her, de Spike Jonze, e venceu um Emmy com a composição para a série Fourteen Actors Acting.

Liderado por Joel Gibb, The Hidden Cameras é uma banda de Toronto formada por uma lista variada de músicos, que acompanham o frontman nas suas composições irreverentes e com influências tão variadas, que vão desde o folk ao rock’n’roll e à música eletrónica. Conhecidos por atuações ao vivo com energia intensa, com dançarinos go-go em balaclavas, coros e quartetos de corda, nesta tour Joel apresentar-se-á sozinho. Vestindo a pele de banda de um homem só, com guitarra e bateria, o artista vai tocar algumas canções do disco The Smell of Our Own. Esta será também a oportunidade ideal para Gibb estrear algumas composições novas que tem vindo a desenvolver para o próximo disco de The Hidden Cameras, com lançamento previsto para 2024.

Owen Pallett, antigo membro da banda, juntar-se-á a Joel Gibb em alguns momentos deste concerto para ajudar o antigo colega de banda a carregar o legado histórico que os canadianos deixam na cena musical de Toronto.

Data

24 Mar 2023
Desde

Hora

22:00

Comprar

Bilhetes

Localização

Gnration
Praça Conde de Agrolongo, 4700-312 Braga

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *