Avançar para o conteúdo
Peter Evans | Ciclo Jazz ao Largo

Peter Evans | Ciclo Jazz ao Largo

Peter Evans é trompetista e compositor residente na cidade de Nova York desde 2003. Evans faz parte de uma cena ampla e híbrida de experimentação musical e o seu trabalho permeia uma ampla gama de práticas e tradições musicais modernas. Peter está comprometido com a natureza simultaneamente autodeterminada e colaborativa da improvisação musical como uma ferramenta de composição e trabalha com um grupo cada vez maior de músicos e compositores na criação de novas músicas.

Os seus principais grupos como líder são Peter Evans Ensemble e Being & Becoming (com Joel Ross, Nick Jozwiak e Savannah Harris).

Evans tem explorado a música solo de trompete desde 2002 e é amplamente reconhecido como uma voz líder na área, tendo lançado várias gravações na última década. Ele é membro dos grupos cooperativos Pulverize the Sound (com Mike Pride e Tim Dahl) e Rocket Science (com Evan Parker, Craig Taborn e Sam Pluta) e está constantemente experimentando e formando novas configurações com jogadores que pensam da mesma maneira. Como compositor, ele foi comissionado pelo International Contemporary Ensemble (ICE), Wet Ink, Yarn / Wire, o Donaueschingen Musiktage Festival, o Jerome Foundation’s Emerging Artist Program e a Doris Duke Foundation. Evans apresentou e/ou executou os seus trabalhos em grandes festivais em todo o mundo e faz extensas turnês com os seus próprios grupos. Trabalhou com algumas das principais figuras da música contemporânea: John Zorn, Peter Broetzmann, Pauline Oliveros, Brian Ferneyhough, Kanye West, George Lewis, Anthony Braxton, Mary Halvorson, Ambrose Akinmusere, Weasel Walter, Ingrid Laubrock, Jeff “Tain” Watts, Tyshawn Sorey, Jim Black, Ikue Mori, Steve Schick e se apresenta com o ICE e o Wet Ink. Como intérprete de música de concerto notada, Evans ‘interpretou obras de Varese, Xenakis, Bach, Stravinsky, Elliott Carter, Marcos Balter, Agusta Read Thomas, Roscoe Mitchell e muitos mais. Evans tem lançado gravações com o seu próprio selo, More is More, desde 2011.

Em 2020, foi lançada a gravação de estreia de Being & Becoming, a apresentação solo completa de Shenzhen 2019 Into the Silence, Horizons, do Peter Evans Ensemble e um álbum de standards com o pianista alemão Samuel Gapp.”

 

Data

16 Jul 2022
Desde

Hora

22:00 - 23:00

Localização

Theatro Gil Vicente
Largo Dr. Martins de Lima - Barcelos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *