Avançar para o conteúdo
SOLAR CORONA + MÁQUINA - Triciclo

SOLAR CORONA + MÁQUINA – Triciclo

SINOPSE

 

A mais recente rotação do motor Solar Corona traz consigo uma expansiva e inebriante viagem psicadélica. A mutação mecânica de Lorr No (Nuno Loureiro) imposta à engrenagem de Solar Corona – Rodrigo Carvalho (guitarra/sintetizadores), Peter Carvalho (bateria), José Roberto Gomes (baixo) – conduz este quinto disco da banda, “Pace”, para uma corrida fora da estrada.

 

Em Alpendurada, terra embrenhada no vale do Douro, foi pisada a matéria que viria a ser destilada ao longo de um processo de dois anos, concentrando os riffs no éter sonoro próprio do Norte de Portugal. Esta força aliada à simplicidade mecânica canaliza-se num infinito onde velocidade e andamento não se cruzam.

 

Nos últimos dois lançamentos, “Lightning One” & “Saint-Jean-De-Luz”, ambos de 2019, Solar Corona era também uma banda de quatro elementos, com Julius Gabriel no saxofone processado de arrasto. A sua saída, em 2020, deixou o espaço aberto para Lorr No (Fugly, Favela Discos) trazer o seu cunho à identidade progressiva do stoner da banda. “Pace” guia o ouvinte na sua viagem ambiciosa. Para fãs do rock expansivo de bandas como Endless Boogie, Circle, Pharaoh Overlord, Hawkwind e GNOD.

 

MAQUINA

 

Os Maquina são uma banda de Lisboa que nasceu no outono de 2021. Com uma forte influência na body music, industrial e techno, a sonoridade do trio é elevada para uma atmosfera mais eletrónica com riffs sujos e repetitivos no baixo, bateria  hipnótica e guitarra com delays distorcidos e puro noise sónico.

 

No início de 2023 editaram o primeiro álbum, “Dirty Track for Clubbing”, que cruza o psicodelismo negro e rende-se à força industrial da dança. A linha de baixo é o motor automático da explosão, a bateria assume o volante e segue prego a fundo, as texturas ruidosas da guitarra provocam atrito constante no asfalto e há um GPS na bagageira de onde ouvimos uma voz a indicar o caminho em gritos distorcidos. Maquina é a companhia perfeita num bunker clandestino. Tem aromas de cave roqueira onde chove cerveja e do suor das paredes de betão numa rave sem hora para acabar. Cheira a perigo.

www.triciclobcl.pt

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

EXCEPCIONALMENTE ESTE ESPETÁCULO REALIZA-SE NA SEDE DA JUNTA DE FREGUESIA DE BARCELINHOS.

 

 

PREÇOS

 

  • Plateia – 6€

Data

30 Jun 2023 - 01 Jul 2023
Desde

Hora

22:00 - 0:30

Comprar

Bilhetes

Localização

Theatro Gil Vicente
Largo Dr. Martins de Lima - Barcelos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *