Avançar para o conteúdo
SONS DO NOROESTE - Festival de Música

SONS DO NOROESTE – Festival de Música

Sons do Noroeste é um festival de música que se pauta pela celebração dos sons construídos a partir do noroeste peninsular, para a contemporaneidade e para o mundo. É um festival que começou aquando da Braga Capital da Cultura do Eixo Atlântico (2021).

Braga sempre foi a capital histórica da Galécia antiga – a milenar região correspondente à atual euro-região do Eixo Atlântico – e esta pretende ser uma iniciativa cultural agregadora, de celebração e respeito pelo seu passado, mas ainda mais pela ânsia de se poder reinventar para o futuro.

Serão 3 dias de música de raiz, com origens ou pontes entre o Norte de Portugal e a Galiza, sob pontos de vista e abordagens novas e contemporâneas.

A aposta é feita em grupos e músicos dos dois lados da fronteira, que se têm evidenciado num trabalho de excelência em torno da Música de Raiz com influências evidentes do Folk, do Jazz e da World Music. O desafio proposto é o de parar para contemplar e perceber que ainda se pode fazer música com tempo, com muito rigor e com muito do que somos, com o que nos corre no sangue e que nos distingue enquanto povo e enquanto criadores de cultura nesta euro-região.

O festival volta a apostar, a promover e a apoiar a criação artística musical nestas áreas, lançando desafios a músicos e a projetos do noroeste da Península Ibérica, com o intuito de mostrar novos caminhos para as nossas sonoridades únicas… num mundo global que tende a standardizar em demasia.

Organização: Arca de Sons

Fonte: https://www.cm-braga.pt/pt/1301/home/agenda/item/item-1-16200

SONS DO NOROESTE – Festival de Música

Data

03 - 05 Ago 2023
Desde

Localização

Braga
Centro Histórico

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *