Avançar para o conteúdo
STEFANO PILIA + ADRIAN UTLEY + ALESSANDRA NOVAGA - GNRATION

STEFANO PILIA + ADRIAN UTLEY + ALESSANDRA NOVAGA – GNRATION

Espirais e espiritualidade, palíndromos, “Golden Circle” – o círculo da perfeição da sequência de Fibonacci – e até o Ouroboros, a serpente que come a própria cauda, num ciclo infinito onde o início e o fim se entrelaçam. São estes os conceitos que o guitarrista, compositor e investigador eletroacústico italiano Stefano Pilia explora no seu terceiro e mais recente disco a solo Spiralis Aurea. Após uma visita a Futa Pass, o maior cemitério de guerra em Itália – que contém os restos mortais de mais de 30 000 soldados alemães mortos no país durante a Segunda Guerra Mundial – Pilia começou a refletir sobre os significados por detrás da geometria do local; um lugar “atravessado” por pensamentos sobre a paisagem, história, símbolos e rituais.
Ao longo das duas últimas décadas, Pilia tem-se destacado como um dos mais inovadores e singulares artistas na música experimental italiana. Nascido em Génova e a residir em Bolonha, desde o início dos anos 2000 que tem explorado as propriedades esculturais do som e a associação com o espaço, a memória e a suspensão do tempo. Para este novo disco reuniu um conjunto de instrumentistas de luxo para o ajudar a explorar os conceitos da geometria sagrada. Destacam-se Adrian Utley e Alessandra Novaga, que acompanham Pilia na apresentação de Spiralis Aurea.
Adrian Utley é um conceituado músico e produtor inglês, reconhecido como o guitarrista da banda trip hop Portishead. Como produtor gravou artistas como Jeff Beck, Alain Bashung e Perfume Genius. Alessandra Novaga é uma guitarrista natural de Milão com formação clássica que, nos últimos anos, tem explorado o lado mais experimental da composição e improvisação com a guitarra.

Data

25 Fev 2023
Desde

Hora

18:00

Comprar

Bilhetes

Localização

Gnration
Praça Conde de Agrolongo, 4700-312 Braga

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *