Avançar para o conteúdo
trabalho da casa palas (1)

trabalho da casa: palas

Fundador das bandas Smix Smox Smux e Máquina del Amor, Filipe Palas é uma cara bem conhecida da praça musical de Braga. Após vários anos como agitador da cena cultural da cidade, estreou-se a solo com o EP Dente de Leão (2018), seguindo-se o single Causa Perdida (2019), em colaboração com Graciela Coelho (Dear Telephone). Tudo parecia correr bem, até ao dia em que todos ficamos fechados em casa. Com a pandemia, Palas começou a explorar um lado mais íntimo e pessoal na sua música e,deste contexto mais introspectivo e em pleno confinamento, surgiu o single Sou Quem Sou (2020). No início de 2023, surgiu o anúncio de um novo trabalho nascido deste tempo de interregno. Formado por seis temas, Tons de Pele foi-se revelando, de forma pouco ortodoxa, ao longo dos primeiros meses do ano. Canção a canção, Palas foi desvendando cada capítulo desta nova história, acompanhando cada lançamento com um videoclipe realizado por Paulo Cunha Martins. Com a participação de Sérgio Freitas (Serge Fritz, Sensible Soccers, PZ) e Luís Barros (Alek Rein, The Burnt Pines, Filipe Sambado, Les Saint Armand), o resultado final foi um vídeo-álbum em que as diferentes faixas representam diferentes estados de alma. Num concerto especial, que será antecedido de uma residência artística no gnration, Palas apresenta ao vivo o novo Tons de Pele, num espetáculo em que o bracarense estará acompanhado por Sérgio Freitas, nos sintetizadores, João Costeira, na bateria, Giliano Boucinha, na guitarra e sintetizadores, e Paulo Cunha Martins, nos visuais.

Com duas dezenas de projetos já apoiados, o programa de criação artística do gnration desafia músicos e bandas a construírem novas obras discográficas e espetáculos, partindo de incubação em contexto de residência. Para além da apresentação pública que está incutida como processo final da residência artística, arriscaríamos a dizer que o legado que tem vindo a deixar no mapa cultural da cidade é de valor artístico incalculável. Gonçalo, Ermo, con+ainer, Máquina Del Amor, Grandfather’s House, Leviatã, Dead Men Talking, Imploding Stars, Bruma, Ângela Polícia, Quadra, FERE, The Nancy Resistance Wide Band, Omie Wise, Homem em Catarse, Cavalheiro, Travo, St. James Park, Mutu e NO!ON compõem o leque de mais de meia década de Trabalho(s) da Casa.

Commissioned by gnration and under Trabalho da Casa artist-in-residence programme, portuguese artist present his newest EP ‘Tons de Pele’.

Fonte: https://www.gnration.pt/event/trabalho-da-casa-palas/

trabalho da casa: palas

Data

16 Set 2023
Desde

Hora

22:00

Localização

Gnration
Praça Conde de Agrolongo, 4700-312 Braga

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *