Avançar para o conteúdo

XVI ECU – Encontro de Coros Universitários

O Coro Académico da Universidade do Minho organiza a 16.ª edição do ECU – Encontro de Coros Universitários. Este é um evento bienal que traz, à cidade de Braga, coros provenientes de vários pontos do país e do mundo. Este ano, o concerto terá lugar no Auditório Adelina Caravana do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, dia 27 de maio, às 21:00.

Da cidade dos estudantes e berço do primeiro rei de Portugal, chegará o Orfeon Académico de Coimbra (OAC). O OAC é o coro mais antigo do país e já se fez apresentar um pouco por todo o mundo. Atualmente, é dirigido pelo Maestro Artur Pinho Maria.

Mais a sul, da cidade das sete colinas, vem o Coro Médico de Lisboa (CML). Fundado em 2014, o CML é um coro constituído por jovens médicos e estudantes de Medicina e encontra-se agora sob a direção da Maestrina Bárbara Martins Saraiva.

Por último, com origem na vizinha Espanha, juntar-se-á o Coro do Campus Universitario de Ourense (CUCO). O CUCO foi fundado em 2009 e apresenta-se como um coro educativo, aberto, cooperativo, inclusivo e intergeracional. Presentemente, é dirigido pela Maestrina Ruth González Gómez.

Este é um espetáculo que visa sobretudo proporcionar um local de convívio e partilha cultural entre os vários coros participantes e os espectadores. É organizado pelo Coro Académico da Universidade do Minho e a entrada é livre e gratuita.

O XVI ECU encontra-se integrado no Intercâmbio Nacional de Coros organizado entre o CAUM, o CML e o OAC, do qual nasce um total de 3 concertos. No dia seguinte, 28 de maio, terá lugar o último espetáculo, no Conservatório de Música de Coimbra, pelas 17:00.

XVI ECU – Encontro de Coros Universitários
27 de maio | 21:00 | Conservatório de Música Calouste Gulbenkian

Data

27 Mai 2023
Desde

Hora

21:00

Localização

Auditório do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga
R. da Fundação Calouste Gulbenkian s/ nº, 4710-394 Braga

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *