Avançar para o conteúdo
FESTIVAL PONTE D'LIMA 2024

FESTIVAL PONTE D’LIMA 2024

Venha passar um fim de semana inesquecível a Ponte de Lima!

Bilhetes

PROGRAMA / CARTAZ – FESTIVAL PONTE D’LIMA 2024

1 AGOSTO

  • Baleia Baleia Baleia
  • Ana Lua Caiano
  • Conjunto Corona
  • Pongo
  • Matko Destrokanov

2 AGOSTO

  • Kamikazes
  • Mão Morta
  • Unsafe Space Garden
  • Shame
  • !!!
  • KOKOKO
  • Catarina Silva

3 AGOSTO

  • Surma
  • Glokenwise
  • Gator, The Alligator
  • The Last Internationale
  • OSEES
  • Omar Souleyman
  • Vivax

Bilhetes»

Campismo Gratuito

Festival Ponte d´Lima realiza-se nos dias 1, 2 e 3 de agosto, no espaço Expolima.
Nos três dias de programação, o cartaz do evento inclui inúmeros concertos e várias atividades culturais que pretendem dinamizar, ainda mais, a vila limiana, atraindo os festivaleiros locais assim como visitantes de outros pontos do país e até de Espanha, aproveitando a proximidade que existe entre os dois países.

Festival Ponte D’Lima assume, assim, a sua intenção de descentralizar a oferta cultural em Portugal, trazendo à região um evento que se distingue da restante oferta cultural local.

Além dos artistas musicais que compõem o cartaz do Festival Ponte D’Lima, a região alto-minhota também estará representada no evento através de diferentes tipos de arte e artistas locais, sem esquecer os produtos endógenos, o artesanato e as associações locais, que enriquecem a experiência dos visitantes. No mesmo espaço, será possível assistir a concertos variados, mas também viver a experiência do melhor que Ponte de Lima tem para oferecer a quem a visita, honrando sempre o território e património locais, respeitando a paisagem que os compõem.

Mais informações disponíveis em https://festivalpontedlima.pt

Festival Ponte D’Lima acaba de ser distinguido com dois prémios na mais recente edição dos Iberian Festival Awards, no passado dia 15 de março, em Granada. Nomeado entre vários festivais ibéricos, o Festival Ponte D’Lima recebeu os prémios de Best Hosting & Reception e Best Festival Photo com uma imagem da autoria da fotógrafa Mariana Silva. O prémio Best Hosting & Reception honra o compromisso que a organização do evento assumiu, desde o primeiro momento, ao desenvolver um Festival que, no mesmo espaço, permite assistir a concertos variados mas também viver a experiência do melhor que Ponte de Lima tem para oferecer a quem a visita, honrando sempre o território e património locais, respeitando a paisagem que os compõem.

Para a 2ª edição do Festival Ponte D’Lima, surgem mais quatro projetos que reforçam a aposta da organização na divulgação da música portuguesa e sua proximidade com os públicos do Norte do país. Ana Lua CaianoConjunto CoronaGator, The Alligator e Glockenwise juntam-se ao já recheado cartaz.

Ana Lua Caiano explora a fusão musical, através da junção da música tradicional portuguesa com música eletrónica. Cria melodias que remetem para a tradição – fazendo uso de coros, harmonias e cânones – numa união com sintetizadores, beat-machines e sons retirados do quotidiano, actuando num formato “one woman show“. Considerada “artista revelação” com os seus dois EPs “Cheguei tarde a ontem” e “Se dançar é só depois“, apresentados ao vivo em várias dezenas de palcos nacionais e internacionais, apresenta agora o seu primeiro longa-duração “Vou ficar neste quadrado” e leva-o a Ponte de Lima neste verão.

Todos os álbuns do Conjunto Corona têm uma narrativa associada que corresponde a um capítulo na vida de uma persona fictícia criada pela banda: o “Corona”. A narrativa começou com “Lo Fi Hipster Sheat” e “Lo Fi Hipster Trip”, seguiu com os álbuns “Cimo de Vila Velvet Cantina”, “Santa Rita Lifestyle” e “G de Gandim” e continua em “ESTILVS MISTICVS”, o mais recente álbum, editado em 2023. Na sua génese, um dos objetivos deste projeto sempre foi criar músicas com letras e refrões orelhudos, permitindo que, ao vivo, exista uma maior comunhão com o público, em ambiente de festa. E é exatamente isso que vai acontecer em 2024 em Ponte De Lima com a visita deste grupo ao Festival Ponte D’Lima.

Sem nunca deixar descansar o corpo, os ritmos vibrantes continuam a espalhar-se pela vila mais antiga de Portugal com Gator, The Alligator que regressam aos palcos para trazer uma viagem alucinante pela sua trilogia de álbuns. As aventuras do Gator voltam a soltar descargas elétricas com performances energéticas e raivosas que fazem a ponte entre álbuns e histórias que têm vindo a criar desde 2017.

Num cartaz que integra alguns dos projetos mais destacados da música independente em Portugal, não poderiam faltar os Glockenwise.
Formaram-se na margem estética, forjados na energia inconformista do punk, sempre pontuados por uma característica melancolia que serviu de fio condutor até à identidade sonora presente, e que os tem vindo a demarcar de classificações mais evidentes. Gótico Português é, se não um regresso, um olhar apreciativo da margem e um disco que tem sido largamente distinguido e elogiado pela crítica. Certamente, um dos momentos mais esperados no Festival Ponte D’Lima.

Bilhetes»

FESTIVAL PONTE D’LIMA 2024

Data

01 - 03 Ago 2024

Localização

Expolima
Estr. da Veiga 722, 4990-027 Ponte de Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *