Avançar para o conteúdo
GUELRA COM SARA SANTERÁS - Braga

GUELRA COM SARA SANTERÁS – Braga

PROMOTOR

Teatro Circo de Braga, EM, SA

Guelra – Laboratório de Transcriação Coreográfica é um laboratório transdisciplinar desenvolvido pela Arte Total desde 2012. Este laboratório funciona em contexto de residência artística que culmina numa apresentação pública final com a apresentação do material produzido.

Sara Santervás é artista cénica e dançarina contemporânea com formação em Ciência Biomolecular. Natural da Andaluzia, mas sediada no Porto, Sara tem uma relação muito próxima com o folclore andaluz e as danças espanholas. No seu trabalho, explora a libertação do íntimo, criando ambientes a partir da fisicalidade. Ao longo dos anos trabalhou com nomes como Davis Freeman, Guillermo Weickert, Hélder Seabra, Tommy Luther, Horácio Macuacua, Elisabeth Lambeck e Mafalda Deville.
De entre o seu corpo de trabalho destacam-se as peças KrakatoaRuinasO Que Sobe Pode Nunca Descer703 SonhosEntre la Pluma y la Pared (um colaboração com Mercedes Quijada) e A Matriz (uma colaboração com Lea Schiebrecht).

hostia! braga!

Em Hostia! Braga!, Sara Santervás entrega-se a um romance impudico com Bracara Augusta. Esta peça é uma sátira amorosa dedicada ao folclórico, onde dança e voz convidam-nos para o íntimo e para o sensorial. Através da lente míope de um corpo apaixonado, contemplamos o outro. Será olhar para o sujeito de amor, mais do que nunca, ver Braga por um canudo?

Contemporary dance piece created by the Spanish artist and dancer Sara Santervás under Guelra, an artist-in-residency programme. 

PREÇOS

 

  • Sala Livre – 3€

 

  • 00

    days

  • 00

    hours

  • 00

    minutes

  • 00

    seconds

Data

20 Mai 2023

Hora

18:00

Localização

Gnration
Praça Conde de Agrolongo, 4700-312 Braga
Bilhetes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *