Avançar para o conteúdo
SOUNDCHECK - Theatro Circo - Braga

SOUNDCHECK – Theatro Circo – Braga

SINOPSE

Nao sabemos quem nasceu primeiro, se o Rock and Roll ou a brilhantina, mas sabemos que ambos contribuiram, cada um a sua maneira, para uma revolucao musical no seculo XX. Se por um lado o Rock and Roll fazia abanar o capacete, a brilhantina assegurava que os penteados se mantinham intactos durante toda a danca extravagante de alguns dos musicos dos anos 50.

Uma das grandes riquezas do Rock e a sua diversidade de estilos. O Rock foi uma especie de tubo de ensaio onde ao longo de todo o seculo XX ate a atualidade se experimentaram novas formas de liberdade. Muitas vezes apelidada de rebelde, a musica Rock ganhou forma na voz dos jovens que ao longo dos anos comecaram a desafiar os versos na garagem de casa dos pais, escrevendo letras e melodias com uma forte expressao popular entre os adolescentes. Esses seres, de uma metamorfose longa entre a infancia e a fase adulta, para se transformarem precisam de largar a pele que carregam com as velhas convencoes dos seus antepassados e que ja nao lhes servem. Foi assim com as letras do Kurt Cobain, onde purgava a sua relacao instavel com a familia. Tera sido assim com os Sex Pistols, ao tentarem libertar-se das amarras de uma sociedade conservadora e a reivindicarem justica social nas suas cancoes. A musica God Save the Queen abalou a Inglaterra.

Soundcheck é um espetáculo que reivindica o lugar da resistência para o centro do palco. Que assume a escuta como forma central de protesto. Que existe para lá da pressa da vida veloz, que resiste através da empatia, da solidariedade, da ação coletiva. É um abanar de anca em direção ao futuro, um rastilho em jeito de inquietação para as novas gerações.

Data

19 Nov 2022
Desde

Hora

15:00 - 16:00

Comprar

Bilhetes

Localização

Gnration
Praça Conde de Agrolongo, 4700-312 Braga

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *