Avançar para o conteúdo
Wine & Blues Festival 2023 - Viana do Castelo

Wine & Blues Festival 2023 – Viana do Castelo

A 5ª edição do Wine & Blues Festival está de regresso a Viana do Castelo já nos próximos dias 26 e 27 de maio.  Sob a égide LADIES SING THE BLUES, propõe homenagear o papel fundamental das vozes femininas na história dos Blues. Inspirada nas numerosas intérpretes carismáticas, esta edição assume duas grandes vozes femininas como cabeças de cartaz, explorando diferentes estilos do género Blues, desde as sonoridades mais próximas do Soul, até ao Blues Rock e às interpretações plenas de Groove.

Sexta-feira e sábado subirão ao palco duas bandas por noite, uma internacional e uma nacional, entre as 22h15 e a 01h00. Esta animação musical criará o contexto atrativo à realização de uma mostra de promoção do Vinho Verde, com especial destaque para a essência do Loureiro do Vale do Lima, acompanhada de petiscos de gastronomia regional, funcionando a partir das 20h00 até ao fecho do espetáculo.

Na programação de sexta-feira, destacam-se, às 23h30, Cecilya & the Candy Kings. Nascida em Barcelona e com uma diversificada formação musical, artística e audiovisual, inicia o seu percurso musical nas Ilhas Baleares como artista de rua. Descoberta pelo público espanhol em 2017, graças à sua participação no programa “La Voz”, empreende uma tour internacional que passa pela Argentina, Áustria e Alemanha. Em 2023, edita o seu segundo álbum de originais “Back in 1955” no mais puro estilo rhythm’n’blues dos anos 50.

Antes, a abrir a noite, pelas 21h45, a mítica Little Hands Blues Band, liderada por José Carlos Mãozinhas, guitarrista e vocalista, com Albano Fonseca, no baixo, Mário Gonçalves, na bateria, e André Seixas, nas teclas.

Na noite de sábado, sobe a palco, às 23h30, Lene Soul Band, liderada na voz pela italiana Elena Ruscitto. Nascida em Milão, Lene forma-se em jazz piano na Academia Internacional de Música de Milão e em canto Pop&Rock no Trinity College, em Londres. Do seu currículo artístico constam inúmeras colaborações, como a do clarinetista Paolo Tomelleri, com a Monday Orchestra, Theo Querel e Raffaella Riva, com quem escreve algumas canções incluídas no seu álbum de estreia, “Ring”, editado em 2016. Mais tarde, fundou a Lene Soul Band, na qual reinterpreta as mais célebres canções de soul e R&B.

A abertura do palco desta segunda noite de festival, às 21h45, será protagonizada pela Rob Salinger Band, projeto nacional que eterniza os clássicos de Rock’n’Roll, Country e Blues.

Org.: Câmara Municipal de Viana do Castelo

Produção: Eventos PRO-DS

Data

26 - 27 Mai 2023
Desde

Hora

20:00 - 1:00

Localização

Praça da Republica
Viana do Castelo

Outras Localizações

Cidade Viana do Castelo
Cidade Viana do Castelo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *